sábado, 29 de outubro de 2011

Uma viagem chamada: Vida.

Os sonhos movem nossa vida aqui no plano da manifestação, quando os transformamos em metas e objetivos, sentimos a dádiva que representa a arte de viver, que vai aos poucos proporcionando a retirada de nossos véus para que possamos deixar de seguir com a mente para seguir com o coração através da mente, e então, descobrimos a capacidade de materializar o sonho. Se ele não faz mal para os demais, porque não mudar o cenário da vida, com inteligência, seguindo o seu fluxo natural e deixando que o amor traga o nosso futuro?
Com o tempo agente aprende que a noção de "vida" em nossa cultura está invertida. Nos é passado subliminarmente desde a infância que a sensação de felicidade deve vir do conforto não do desafio, assim tendemos a nos acomodar em muitos níveis da vida. Se ficarmos apenas na zona de conforto de conquistas anteriores, vamos apenas manter o que já existe. A vida está na zona do desafio, naquele ambiente em que ficamos desconfortáveis pois precisamos ralar para conquistar mais um nível, seja na saúde, no psicológico,na prosperidade ou no espiritual. Mas como avançar se nos foi passado sub-conscientemente que após a conquista devemos nos manter na zona confortável? É assim que surge o medo do "avançar", o medo do novo.O amor próprio, por outro lado, nos torna independentes, não necessitamos mais estar vinculados a ninguém, já sabemos identificar quando gostamos de alguém, não obstante todos os obstáculos circunstanciais ou que a própria personalidade possa criar com suas crenças, pois sabemos que crenças não se sustentam por sí só e a consciência colocará luz neste ponto de vista iluminando as sombras que possam persistir. A independência nos fortalece, pois passamos a sentir e pensar por nós mesmos, aprendendo a ir olhando para os nossos demônios e crescendo com a expansão de consciência que disto brota."Se observarmos, os egos estão na nuvem, como ocorre com a informática, algumas pessoas já conseguem escolher a resposta para algumas ações escolhendo um determinado ego que está na nuvem. Faz o dowload e isso se reflete em suas ações subsequentes, assim, para estes há possibilidade de escolher melhor o destino, enquanto para aquela pessoa impulsiva, o destino parece ser certo, já que não tem consciência de sua capacidade de escolha no nível sutil" (Lama Padma Santem).
No tocante ao plano da manifestação, se formos levar em conta a energia para a vivência e expansão da consciência, poderíamos citar a afirmação do escritor Jim Rohn: "Se você se mantiver fazendo o que sempre fez, continuará conseguindo o que sempre conseguiu". Portanto, na vida prática, é preciso estar sempre procurando aprender novas maneiras e técnicas para conquistar nossos objetivos e metas, q...ue nos inserem nas respectivas vivências pelas quais expandimos nosso nível de consciência. No entanto, há quem prefira romper com o labirinto da manifestação, e parar de fazer inclusive o que sempre fez, uns por escolha inconsciente, e outros, conscientemente. Particularmente aprecio aqueles que transcenderam a mente, mas permanecem na dança da vida manifesta. Se num determinado momento despertamos para o fato de que nunca deixamos de ser crianças, e que durante um longo tempo estivemos identificados com todos os nossos personagens e agindo em função deles, o que nos levou a tomar consciência da relação de causa e efeito, a ter a capacidade de observar os egos gerados e interagir melhor com a vida, a perceber o aspecto espiritual, mental e físico da manifestação; Poderíamos então supor que a vida nos propõe ser uma criança que aprende a brincar melhor e com plena consciência do que poderá materializar e gerar para o seu próprio futuro, embora sem apego?No esporte, por exemplo,"Superar-se" é uma palavra indispensável, e quando o atleta aceita a derrota e se supera numa outra oportunidade, ele dá o exemplo e serve como parâmetro para a própria vida. Portanto, a felicidade pode parecer estar vinculada a não termos "problemas" para resolver, mas esta visão é apenas uma primeira visão a nós passada. Com o tempo a vida nos mostra que os "problemas" nunca cessam, e que na verdade, não são problemas, mas sim desafios para um treino rumo a vitória. A vitória não significa apenas ganhar de todos os outros concorrentes, mas antes ganhar dos desafios que enxergamos em nós mesmos. Vencendo-os, venceremos tb os desafios da vida!
============================================================
 


Nenhum comentário: