"Tudo apenas é, e flui com a vida, ...o bem e o mal são modos de ver"
........................................
........................................
Na relação com outras pessoas, muitas vezes passamos uma vida inteira apegados a um sentimento que nos remete a uma circunstância do passado, ligada a uma expectativa frustrada (queríamos que tivesse sido assim e foi assado). Não nos damos conta de que a circunstância, objeto da frustração, após anos de vida, não existe mais e que na ocasião fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para a nossa compreensão dos fatos à época e resolução, pois a situação, em sentimento, através da emoção, está presente. Há muito tempo, tentamos em vão e portanto sofremos, convencer o outro de que está errado, e que deve se enquadrar na expectativa e imagem que criamos, quando na verdade a situação a que nos remete a emoção, nem mais existe no presente, apesar de continuarmos a vive-la emocional e mentalmente como se existisse. E assim, vivemos com a emoção, e portanto, a energia de ação (prana), sendo drenada por algo que já não existe, ...se desintegrou no tempo. Viver o presente no fluir da vida, pressupõe despir-se das circunstâncias e dos outros em nós, principalmente quando as respectivas emoções nos deprimem, fluindo "sem apegos", com os novos acontecimentos da vida, que se renova a todo instante. Se ainda mantemos algo, substituamos o que nos deprime pelo que nos alegra o coração e eleva o nosso padrão vibracional.
........................................
"Não sofra por perceber que ainda não faz algo como sua expectativa acredita que seria melhor, ...acredite em vc, ...acredite que o que faz no momento está de acordo com o que há de melhor em vc agora, ...e se errar, ...permita-se consertar, ...entregue-se ao que é!!"
2 comentários:
Ótimo texto. Realmente, sempre que "entro no túnel do tempo", de volta ao passado, me sinto mal. Por isso evito sempre que posso. Sei que sempre fiz o melhor para aquele momento. Grata amigo
ótimo, como tudo que escreves.
Postar um comentário