"Um problema só é essencialmente filosófico se levar em conta a tomada da aparência pela realidade"Desde que o homem se iniciou na vida em Sociedade, se vê às voltas com este problema, mas isso é bom, pois o faz refletir e mudar o seu agora, redirecionando-o, para um caminho melhor....Platão nasceu em 428 a.c. , vejam vocês, e nesta época já se propunha aos indivíduos da época, uma reflexão neste sentido. Ocorre que naquela época, os tempos eram outros. Os agoras foram passando e entrou-se numa época de obscuridade, onde só quem se agrupasse numa sociedade secreta poderia ter acesso a este tipo de reflexão, e avançar mais espiritualmente. Hoje, temos a liberdade de falar disso abertamente e de forma globalizada, ...vejam vocês, não é uma evolução e tanto?! Assim, as sociedades secretas perderam o sentido que tinham naquela época, pois hoje, a ascensão do espírito é tema aberto na sociedade. A chegada da Era de Aquário, intensificará isto, com muita elucidação através da informação e do conhecimento, ajudando-nos a ir tirando os véus, em busca de um mundo melhor.
Renascer ou Iniciar-se num caminho de despertar constante da consciência , rumo à verdadeira essência?Renascer, nos passa a impressão de morrer, nascer num outro nível, e pronto, tá tudo resolvido. O batismo, como ato simbólico, pode significar um rito de passagem, uma iniciação em um novo caminho.Sendo assim, e considerando que "Sistema" refere-se ao Sistema político/econômico e inclusive religioso de cada época, ...de cada civilização, vivenciada pelo espírito humano, e que o afasta da sua verdadeira imagem(ego), para parâmetro da evolução de sua essência, sair da Matrix (sistema), seria uma advertência para darmos o primeiro passo à esta iniciação do despertar constante. Mas não o único passo.
Assim, Platão, já naquela época advertia seus discípulos para a necessidade de saírem deste nível (aparente) e se iniciarem no caminho do despertar constante, no caminho da realidade.Yeshua, vivendo numa outra época, com outro tipo de sistema político/econômico e religioso, onde predominava a religião Judaica sob o crivo de Roma, tb nos chamava a atenção para a saída do mundo aparente para a realidade, como podemos ver nas várias passagens onde fazia as pessoas da época perceberem que não compactuava com os ensinamentos hipócritas dos sacerdotes e rabis (sistema estabelecido)."Acabara a Festa dos Tabernáculos. Os sacerdotes e rabis em Jerusalém haviam sido logrados em suas tramas contra Yeshua, e ao cair da noite 'cada um foi para sua casa'. Porém Yeshua foi para o Monte das Oliveiras". João 7:53-8:1Ao desfocar a mente do "sistema", nos iniciamos num outro nível, num outro "agora" que na caminhada do despertar constante, vai nos conduzindo à essência, ao "agora eterno".
Nenhum comentário:
Postar um comentário